Monday, March 25, 2013

Sonhos


Sonhei que viajava por uma longa estrada cercada de bosques, e cheguei a um povoado onde as pessoas eram feitas de barro, do barro vermelho massapé. Vi duas pessoas, um casal, que talvez fossem duas estátuas, também, e me falavam algo que eu não conseguia ouvir.
Na mesma noite, saí de uma rodoviária e viajei de ônibus até chegar a uma vila. As casas da vila, de um lado e do outro da estrada, tinham os fundos voltados para um rio, ou era mar. Entre as casas e as águas, os moradores faziam os túmulos de seus parentes, cobertos de azulejos e flores.
Noutro dia, eu tinha uma casa na praia, e algumas visitas. Eu pedia silêncio aos vizinhos, e salvava pessoas afogadas num influxo de mar, entre uma duna e a entrada da casa.
Este é o símbolo do signo de Capricórnio. O mais lindo é que ele é formado pela junção de dois animais, a cabra e o peixe. Isso ocorre porque o capricorniano consegue ir aos extremos, tanto no alto (a cabra que sobe montanhas), quanto no fundo (o peixe que habita os abissais do oceano). Essa característica dá a tenacidade própria do nativo deste signo, regido pelo planeta Saturno.